Dicas

Se esta é sua primeira tatuagem, ou se você ainda possui dúvidas sobre qual é a melhor maneira de cuidar da sua obra de arte, reunimos as dicas e dúvidas mais frequentes sobre o assunto, para esclarecer e orientar quem quer saber um pouco mais sobre o mundo da tatuagem.

Certifique-se que seja um local limpo e se os materiais são todos descartáveis. Para garantir sua integridade física, o local deve possuir numero de CNPJ ( Cadastro Nacional De Pessoa Jurídica ) e o profissional deve estar apto a responder todas as suas dúvidas, desta maneira você vai resolver se sentiu segurança no local e no profissional escolhido.
Leve exemplos de coisas que gosta para que o tatuador possa ter uma idéia do seu gosto estético, ele poderá dar direções mais criativas que podem permitir um trabalho mais personalizado com liberdade artística e sempre procure fazer uma criação própria para que você não se arrependa no futuro. Sempre tome cuidado com o tamanho do trabalho que será realizado para que ele fique um estética favorável com seu corpo, evite tatuar mãos e pescoço caso seja sua primeira tatuagem, embora o preconceito tenha diminuído muito, ainda existe e pode atrapalhar profissionalmente em alguns casos.
É a sua responsabilidade se certificar! Procure um tatuador que lhe traga confiança e que te dê atenção, também é bom encontrar um artista que tenha experiência, peça para ver seu portfólio com trabalhos feito por ele, fique atenta(o) e observe cuidadosamente as imagens, a qualidade de contornos se são limpas ou irregulares observar também as cores e sombras se são brilhantes e sólidas ou embaçadas com partes faltando, se as cores são harmoniosas ou de difícil compreensão.
É importante vir descansado e bem alimentado, pois quando estamos estressados e mal alimentados, são possíveis reações como queda de pressão e náuseas. É muito provável que isso tenha um efeito negativo em sua tatuagem, pois a confecção é muito complexa e requer paciência e tempo.

CUIDADOS COM A TATUAGEM

Cura

Sua tatuagem não está terminada até que a tatuagem esteja curada, o que pode levar o prazo de um mês. Evite deixar cair muita água na tatuagem, somente o necessário para assepsia e de preferência água fria, tomar banho de chuveiro tudo bem, mas evite nadar e tomar banho de banheira.

Assepsia

Coloque uma gota de sabonete antibacteriano suave na mão e lave delicadamente a tatuagem, para secar pressione levemente com uma toalha. Utilize use uma toalha pessoal somente para esta finalidade.

Produtos

Aplique uma fina camada de pomada cicatrizante indicada pelo seu tatuador e continue a fazer isso nas próximas quatro semanas, depois troque por um hidratante comum que não contenha corante, perfume, lanolina, vitamina E, babosa ou álcool, esses componentes podem irritar a tatuagem.

Proteção

Sempre mantenha a tatuagem protegida do sol. Se você precisar se expor ao sol, espere pelo menos 3 semanas e sempre aplique um produto de fator 50 de proteção solar. Não coce sua tatuagem nem cutuque, isso poderá trazer danos permanentes.